segunda-feira, 30 de julho de 2012

Entrevista - Dr. Hugo J. Trevisi

Considero muito importante o aprendizado diário. No último fim de semana tive a felicidade de conhecer um pouco mais sobre o "arco reto", o já conhecido aparelho pré-ajustado. Confesso que as diferentes filosofias são muito interessantes e o pouco que pude perceber  (e aprender) só me motivou a estudar ainda mais sobre as outras prescrições e suas filosofias. Meu muito obrigado, especialmente, pela aula ao Dr. André Trevisi.

Apreciem a entrevista abaixo e conheçam um pouco sobre a Filosofia de Tratamento MBT!

.:.

Dr. Hugo J. Trevisi


Podemos afirmar que o professor Hugo J. Trevisi é um dos principais, ou senão o principal responsável pela introdução e desenvolvimento da técnica ortodôntica com aparelhos pré-ajustados no Brasil. Nas décadas de 80 e 90, o professor Trevisi coordenou inúmeros cursos para brasileiros, nos Estados Unidos, enfocando a técnica Straight Wire, divulgando e preparando, nesse campo, muitos professores patrícios. Dessa aneira, a técnica com aparelhos pré-ajustados teve condições de desenvolver-se, no Brasil, de maneira significativa.


Selecionei duas das perguntas da entrevista do Dr. Hugo Trevisi na Revista Dental Press:

Qual o conselho o senhor daria à nova geração de ortodontistas brasileiros? 
O conselho que dou à nova geração de profissionais é que tenham formação profissional com 
embasamento científico, enfocando o conhecimento prático de técnicas ortodônticas reconhecidas internacionalmente.


Que conselhos o Sr. daria para os ortodontistas que desejam atingir o seu nível de finalização do tratamento ortodôntico? 
Independentemente do diagnóstico e do plano de tratamento, para finalizar um tratamento ortodôntico com êxito é importante saber que a Ortodontia aplicada no paciente faz-se com braquetes e tubos bucais em igual importância, sendo primordial que o ortodontista atenha-se a dois fatores básicos: 1) Utilizar técnicas ortodônticas que apresentem bons recursos técnicos e científicos. 2) Esmerar-se no posicionamento de bráquetes, utilizando a técnica de posicionamento individualizado de bráquetes.

.:.

Faça o download da entrevista completa (pdf) neste link:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...